quinta-feira, 31 de março de 2011

O MEU TIME


O distintivo que, como por mutação, adentra a pele.
Bem no peito, ao lado do coração.
Tomando dele um espaço significativo.
É paixão incondicional. Fidelidade fundida a ferro e fogo.
É sangue, suor, lágrima e eufemismos.

É tesão desenfreado, é calor na alma.
É mesquinharia. É vontade de nunca perder.
É a vitória que talvez você nunca tenha a chance de ter na vida.
É vida na sua expressão mais infantil.
É o ser criança de novo.

Quando a bola rola você vira bandido e mocinho.
Vilão e herói. Não há heróis de verdade.
Porque a verdade se perde no meio de tanta emoção.
Só existe o espaço e seu time.
Aquele amor que te aperta o peito.

Que te agarra com a força de uma garra de leão.
Que, valente, não te larga.
Como presa laçada que não quer ser solta.
Você é tomado. Pobre fanático!
Terá a riqueza do incontrolável.

Pode explodir. O mundo é seu.
Ganhamos. Perdemos. Sei lá.
Meu time não vive de conquistas.
Meu time vive pra me fazer amar o imponderável.
Ele nasceu no meio do nada para lugar nenhum.

Ele está em todos os lugares.
Foi pra lá e pra cá.
Dançou no infinito dos reinos divinos.
Tomou duas parceiras para junto a ti.
A noite e o dia.

A certeza das dúvidas eternas.
O terminar, mediar e recomeçar.
É o abraço do desconhecido e o beijo da Dona vida.
Na saudade, saudosa, saudável. É o choro da criancinha.
Opa aquela criancinha era eu.

Eu não sei mais onde começa o meu time e termina eu.
Só sei que nosso casamento foi traçado na maternidade.
E, se levei algum tempo para perceber isso, hoje sou grato.
A um doce destino. Agridoce nos acontecimentos.
Mas acolhedor nos momentos exatos.

Hoje eu estou feliz. Meu time foi o primeiro.
Não quero saber de mais nada.
O mundo irá girar como a bola na hora do gol.
Que descolou a alma de meu corpo, e tirou o coração de meu peito.
Agora posso gritar. É campeão!


Um comentário:

  1. Mengão!!!! rsrsrs. To ligado q vc é tricolor mas é só pra zuar

    ResponderExcluir