sexta-feira, 25 de março de 2011

O MAU HUMOR DE PAPAI NOEL



Lapônia, Pólo Norte, 2004. O ofício de ser Papai Noel é gratificante, mas também pode ser um fardo se a pessoa encarregada de tal função for mal humorada. Ao contrário de que muitos imaginam o velhinho gordinho de roupa vermelha não é eterno, e de tempos em tempos é trocado por alguém mais jovem que aguente o tranco. 

Dessa vez o escolhido não era, digamos, da figura mais bem humorada, mas como era poliglota, tinha os traços físicos necessários e vinha de uma disputa sem grandes concorrentes, acabou sendo eleito. 

Apesar de rabugento o eleito fez bem sua função nos seus dois primeiros anos de “mandato” como Noel. Mas no terceiro ano... Neste ano a mamãe Noel, ou melhor, a esposa do nosso bom velhinho da vez, o traiu com um de seus duendes verdes, levou todos os brinquedos fabricados com ela e que de quebra roubou seu trenó. 

Isso acendeu de vez seu mau humor. Para azar das crianças brasileiras era a vez dele atender a seus pedidos e, digamos que ele não foi muito generoso com nossa gurizada. Ele se sentou à mesa e abriu a primeira carta:

Quelido Papai Nuel
Eu queria uma bicicreta. Eu fui um bom mininu ese anu todo e axo que to mereceno.
Assinado: Fravio

A resposta do “bom” velhinho

Querido Flávio
Primeiro você tem que aprender a escrever... É bicicleta seu analfabeto! Pobre é uma tristeza, não escreve certo nem para pedir. Esse ano o que eu vou te dar é um livro de gramática.
Assinado: Papai Noel


Abrindo e lendo outra carta:

Querido Papai Noel
Como eu gosto muito do senhor e do coelhinho da Páscoa, eu queria pedir um coelhinho que botasse ovos de chocolate só pra mim. O senhor me manda? Por favor, por favor, por favor. Beijinhos.
Assinado: Amanda

A resposta do nosso mal humorado de plantão:

Querida Amanda
Você já tem cadeira? Se tiver, senta nela e espera até a páscoa pelo seu presente. Ah, e uma coisa, coelho é mamífero! Não põe ovo! Ignorante.
Assinado: Papai Noel

Mais uma:

Querido Papai Noel

O papai briga muito comigo porque eu gosto de brincar de bonecas, ele fala que isso não é coisa de macho. Mas é que gosto tanto... O que eu faço? De presente quero um conselho do senhor.
Assinado Sávio

Rolando de rir:

Querido Sávio
O seu pai é aquele tirado a machão que gosta de cantar de maioral no bairro né?Olha só, meu conselho é... Brinque muito de boneca!!! Para tanto vou te mandar uma Barbie lindíssima, vou te mandar também um kit de maquiagem e uma roupa de balé. Aproveite bastante.
Assinado Papai Noel


Outro pedido:

Querido Papai Noel
Eu não fui um bom menino esse ano, porque eu bati muito no meu irmão mais novo, mas mesmo assim eu acredito que o senhor é muito legal e vai me perdoar. Então eu queria pedir um carrinho de controle remoto.
Assinado: Pedro

A resposta:

Querido Pedro
Mandarei um lindo carrinho de controle remoto para seu irmão mais novo. E para você? Bem, para você eu vou mandar um babador, porque você vai babar muito o carrinho que será SÓ DELE. Ah, e mandarei um apito para ele também, para ele apitar cada vez que você pensar em bater nele para seus pais virem te pegar. E outra coisa não sou legal nada viu!?!
Assinado: Papai Noel

Agora parecendo se deleitar com as negativas dos pedidos das crianças ele abre outra carta e a lê:

Querido Papai Noel
Sou rica e não quero presentes. O que eu queria mesmo é que o mundo vivesse em paz.
Assinado: Fernanda

Ele p... da vida

Querida Fernanda
Que droga é essa? Paz mundial? Você está treinando para ser miss é?Se você quer paz é melhor mandar uma carta para o George Bush ta bom?Guerra é com ele, só ele pode pará-las. Mesmo assim vou te mandar um presente: Um livro contando os mandos e desmandos dos políticos de Brasília para você aprender a ter um pouco mais de raiva do mundo.
Assinado Papai Noel

Lendo outra:

Querido Papai Noel

Eu queria que a mamãe e o papai voltassem. Você me ajuda?Feliz natal.
Assinado Luciana

Terminando com um grand finale:

Querida Luciana
Sua mãe é uma bruaca, seu pai só a largou porque ela engordou 20 quilos depois que engravidou de você. Portanto a culpa é sua e eu não posso fazer mais nada. Vou te mandar de presente uma mochila para você botar sua roupa quando for da casa da sua mãe para a do seu pai, e do seu pai para da sua mãe. Ah, falando em seu pai, quando o ver lhe diga que a secretária que ele está pegando agora é uma gostosona.
Assinado: Papai Noel

Depois disso tudo o serviço de Papai Noel passou a ser terceirizado.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário