quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Food na pandemia

 Food na Pandemia

A cozinha caseira começou a fazer mais parte do cotidiano do brasileiro na pandemia da covid-19. Simultaneamente o delivery cresceu absurdamente. 

 

O momento no qual o mundo está passando é muito delicado, e a sociedade estava sendo imposta a ficar em casa sem poder ir aos restaurantes ou lanchonetes. Isso foi ruim para muitos, principalmente os quais não sabiamnem fritar um ovo.

Pressionados a não acabar com todo o seu dinheiro em apps de comida, muitos se arriscaram e foram preparar seu próprio alimento. As redes sociais foram ótimos parceiros neste momento, ensinando desde o básico até a culinária mais sofisticada. Cozinheiros utilizaram desse meio para contribuir com a sociedade. Além disso, diversos indivíduos se encontraram e descobriram um dom na gastronomia, e fizeram desse momento, algo construtivo e positivo. 

Ao mesmo tempo, as cozinhas dos deliveries ficaram lotadas, as pessoas cansadas de fazer sua própria refeição aderiram os apps. De acordo com o Ifood, o café da manhã foi o principal responsável pelo aumento dos números de pedidos, pois o cidadão perdeu um pouco do hábito de ir até a padaria, devido ao medo de pegar o vírus. 

"O que encontramos foi um aumento de consumo de alimentos frescos e in natura, como frutas, verduras, legumes e feijão, e uma estabilidade dos alimentos ultraprocessados, como chocolates e biscoitos", diz a Renata Levy, pesquisadora do núcleo e do departamento de Medicina Preventiva da USP. ", percebemos que muitos começaram a ter uma vida mais saudável ou mais caseira, provavelmente por causa de terem mais tempo de cozinhar e quererem manter uma vida saudável a fim de cuidar da saúde e da imunidade,em razão da pandemia. Entretanto não largaram a famosa besteirinha do final de semana, segundo um aplicativo de comida, no mês de agosto, foram registrados cerca de 44,6 milhões de pedidos de hamburgueres. 

Portanto, percebe-se que à medida que a culinária balanceada e caseira ia crescendo o delivery e o consumo de fast food também iam. Neste momento é importante se cuidar, se preservar para não adquirir o vírus, e se adquirir, sobreviver com poucas sequelas. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário