Consequências da pandemia em relação a economia
O ano de 2020 vai ficar marcado nas “histórias do ano", o ano foi muito esperado por todos, começou bem e logo em seguida começou a ter crises de um vírus, que ninguém sabia do que se tratava, em alguns países pelo mundo. Foi se tornando uma epidemia, até que foi pegando força, assim atingindo o mundo todo, e com isso se tornando uma das maiores pandemias, com altos índices de mortes por todos os lugares.
Aos poucos, cientistas descobriram que o contágio ao vírus era feito a partir do toque de pessoas contaminadas, pelo ar. Assim, ocasionando o fechamento de escolas, aeroportos e outros lugares com um grande fluxo de pessoas em lugares com pouca ventilação, por consequência desses fechamentos a economia sofreu drasticamente. A pandemia devido ao vírus provocou impactos nas produções industriais, comércio, emprego e renda. Com a economia em um estado “paralisado”, sofreremos anos até recuperar as perdas provocadas pelo isolamento.
O PIB da china, por exemplo, onde o surto começou, caiu 6,8%. Os impactos da pandemia na economia levaram a Organização Mundial do Comércio (OMC) a prever que o comércio global recuará em até 32% neste ano. No Brasil, a Petrobras reduziu os investimentos para o ano, registrou um prejuízo de R$48,5 bilhões, o maior já registrado por uma empresa de capital.
Muitos comércios foram fechados, houve grandes taxas de desemprego, por não estar lucrando, entre outros fatores. Portanto, por causa da reclusão devido ao coronavírus tivemos diversos impactos e consequências, desencadeando uma crise econômica mundial. Um bom exemplo de que a economia foi bastante afetada, são as viagens aéreas, muitas viagens foram canceladas e assim deixando um grande prejuízo, já que os aeroportos são grandes influenciadores em relação a economia mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário