domingo, 11 de setembro de 2011

O PREÇO DO SUCESSO

Isso é estar bem?

Depois de ter falado tão bem da Amy Winehouse no episódio "surpreendente" de sua morte, achei que nunca mais voltaria ao assunto. Ledo engano. "Me cocei" pra não ter de falar mais da cantora, mas infelizmente uma enchurrada de declarações do pai dela, um tal de Mitch, me inflaram os nervos e me atacaram os dedos e... Daí lá vou eu, de novo, falar mal da Amyzinha.


O pai da Amy, o tal Mitch (até o nome é meio esquisito), sempre foi um entusiasta da carreira - e das carreiras - perdõem o trocadilho, da filha. O negócio de Mitch era que Amy fizesse sucesso (seja de cara limpa ou cara "suja"). Com o tempo percebeu-se que, para fazer estrondoso sucesso, era necessário a Amy algo mais. Só o talento - indiscutível, porém superestimado -  não estava dando. Ser manchete de jornais por causa dos escandalos com drogas e bebidas era o plus a mais que faltava.

Mitch realmente parecia não se importar. Defendia a filha das "acusações" de que deveria diminuir o consumo de drogas e alcool a todo tempo, como se não quisesse perder "a galinha dos ovos de ouro" que era a somatória: Cantora talentosa, mas bebada e drogada + tablóides británicos extremamente fofoqueiros + misere humano que adora ver a desgraça alheia.

Prova do passar-a-mão-na-cabeça-da-filhinha-drograda de Mitch está no maior sucesso da filha, Rehab, em que em dado momento da música a cantora diz que não irá para a reabilitação porque, dentre vários motivos, "seu pai disse que ela estava bem". 

Agora a morte da Amy está sendo relacionada ao não consumo de drogas e álcool. Essa é nova. O papai da Winehouse foi ao Jô Soares Onze e Meia lá da Inglaterra e, mais uma vez, bateu nessa tecla. Isso é absurso! E beira o ridiculo! O que mais esse homem quer? Transformá-la em mártir? Vítima? Pelo amor de Deus. Não. Amy não foi vítima de nada, além somente de sua própria burrice. O que a matou foram o consumo exageradíssimo de drogas e álcool e pouco importa se foi por overdose ou não. Querer inverter isso é de uma canastrice sem fim. Coitada da Amy a primeira droga que ela teve acesso veio da carga genética. Afinal esse pai dela é ou não é uma droga?

Nenhum comentário:

Postar um comentário