Só os "donos do mundo" para serem alvos em potencial
11 de setembro de 2001. A exatamente 10 anos atrás a turma de Bin Laden elaborava o maior atentado terrorista de todos os tempos: O ataque as Torres Gêmeas, ao Pentagono, e a Casa Branca (este último não executado). Uma coisa horrível. Terrível. Sem precedentes. Mais de duas mil pessoas mortas. Um horror, sem dúvida.
Vi vários e vários e vários veiculos de comunicação abordando o assunto, cada um a seu modo, mas com um ponto em comum: Enaltecendo a "marca" Estados Unidos da América. Sim os EUA não são um país, são uma marca, igual Coca-Cola e McDonalds (ó que coincidência, empresas estadosunidenses), aliás, digo mais, são a marca mais bem sucedida do mundo. Mas voltando ao assunto, vi a carinha tristonha da Sandra Anennberg no Jornal Hoje da Rede Bobo, ops Globo falando maravilhas da nação "número um", mas... Calma lá.
Já diria o filofoso-pescador: Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Os estadosunidenses foram vítimas, o país Estados Unidos foram (e são) vilões. Ninguém abriu a discussão sobre do porquê dos ataques. Porque será que isso aconteceu? Será porque simplesmente Bin Laden ficou puto porque os EUA venceram o Afeganistão num jogo de criquete? Porque ele ficou bravinho pelo fato da Miss Afegã ter ficado atrás de miss estadounidense? Não meus caros é claro que não.
E é aí que não vejo a carinha tristonha da Sandra Annenberg me respondendo. Porque ninguém explica que os motivos que levaram a tal atentado (terrível mais uma vez salientando) foram o jeito "xerifesco" que os EUA tratam o mundo (em especial o Oriente Médio)? Que é imposição - goela abaixo - de Israel (totalmente apoiado pelo país de Tio Obama) num territorio que NÃO são deles? Que são as parcerias (escusas) com países do próprio Oriente Médio em troca de petróleo mais barato? Que são as intromissões (sempre quando há algum interesse financeiro por trás) em guerras e conflitos? Ou seja, será que não foi porque os EUA se achavam (e cá pra ainda acham) que são os donos de mundo? (Conforme ilustração acima do texto)
Hei de se refletir. Toda ação tem uma reação. Nada acontece por acaso.
Fiquemos tristes. torçamos pra que nunca mais aconteça algo semelhante, mas tratar os yanques como heróis, bonzinhos, coitadinhos não dá! Paremos pra pensar! Maktub, estava escrito?
Nenhum comentário:
Postar um comentário