sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

CRÔNICA DE CARNAVAL


Começa hoje a maior festa popular do mundo e, por mais que os contrários a folia de Momo se esperneiem, é sim a maior festa e sim, a maior festa popular do mundo. Por mais que tenham tentado transformar o Carnaval numa festa elitista com transmissão de TV, não conseguiram. A festa é nossa, é comemoramos onde e quando quisermos, sejamos ricos ou pobres.

De fato todo mundo no Brasil "comemora" o Carnaval, pois é só nesta data que temos 4/5 dias consecutivos de descanso e podemos fazer o que quiser da vida. O que cada um vai fazer compete a cada um, mas sempre há um Q de felicidade nisso. Quem disse que descansar não te deixa feliz? A mim sim!

Pra galera que vai cair na gandaia ficam as opções: Você pode estar no camarote, na pipoca, no bloco ou na escola, você pode estar em qualquer lugar, porque todos os corações estão sintonizados numa grande alegria. Nem nos lembre dos excessos. Excesso é uma palavra feia, que não combina com Carnaval. Deixe o lado ruim que é cinza para a quarta-feira.... de cinza. 

Então vá pro seu Carnaval, ou para a sua roça, para a sua igreja, para a sua maratona de filmes antigos... Mas vá se feliz. Por mais que tentem provar o contrário essa data é de festa, é de todos, e é de graça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário