Há algumas semanas atrás eu havia comentado sobre a "briga" virtual de Rafinha Bastos com Luciano Huck em detrimento ao fato de o último ter sido parado pela blitz da Lei Seca e ter se recusado a fazer o teste do bafômetro. Bastos, inconformado, teceu uma carta pública repudiando Huck e eu, na ocasião, desconfiei que a irritação do comediante iria além deste simples caso.
Não é de hoje que Luciano Huck vem sendo acusado de uma série de coisas: Adultero, arrogante, mal educado, vaidoso, prepotente e ganancioso. Se ele é alguma destas coisas eu não sei, mas é muito estranho, cada vez mais, Huck se esforçar tanto para, exatamente, tentar não passar essa imagem.
Nesta semana, futucando o youtube, vi um vídeo do outrora benéfico 'Soletrando', quadro do programa de Luciano. Criado com o intuito de ser mais um incentivo ao estudo e, mais especificamente, ao estudo de nossa língua, o quadro logo se transformou num dos grandes sucessos do programa do apresentador paulista.
O autor do vídeo em questão chama atenção para o que ele diz ser uma "manipulação" dos integrantes do programa, contudo apenas aponta o que efetivamente aconteceu. Vídeos de manipulação estão aos montes na internet, mas esse me chamou a atenção porque eu me lembro exatamente dessa história.
Dois candidatos estavam na semi final, um mineiro e uma paranaense. Toda a expectativa - e torcida - era para o mineiro, pois o garoto tinha uma bela história de vida: Era de família humilde, precisava vencer através dos estudos para sustentar a família... Não preciso nem dizer que era obvia também a torcida do pessoal do programa, afinal renderia belíssimas reportagens pós programa.
É impossível, e irresponsável, apontar categoricamente que houve fraude na disputa, mas também é muito difícil não dizer que, sim, eu estou muito desconfiado disso tudo e que sim, Luciano Huck, se conivente com tal armação, não tem a índole que ele mesmo tanto propagandeia ter. Vejam o vídeo:
Infelizmente manipular parece ser um hábito da TV Globo. Durante os debates para a presidência do país em 89 o diretor geral da emissora carioca, Boni, afirma, sem qualquer constrangimento ter "ajudado" Collor a "ficar mais popular", quando todos nós sabemos que uma emissora séria, num país sério, deveria ser isenta e imparcial. Veja:
Atualmente tem circulado no internet um vídeo onde supostamente o ator Rodrigo Lombardi teria jogado colírio nos olhos para forjar uma possível emoção ao ouvir a música Esse cara sou eu de Roberto Carlos, e trilha de seu personagem na novela. Ele ficar emocionado por ouvir um trilha de personagem é no mínimo suspeito realmente, mas enfim...
Não sou partidário destas teorias de conspiração, mas também não sou ingenuo a ponto de achar que tudo é feito às claras e que nada é manipulado na TV, política, economia, etc. Fica a dica: Fiquemos mais atentos a tudo que nos cerca e que tenhamos o dobro de atenção a tudo que nos dizem ser a verdade. Qual é a verdadeira verdade?
Ah! Luciano Huck seja você mesmo, queremos te conhecer de verdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário