sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

LUCIANO HUCK - A QUEDA DE UM MITO? - PARTE 2


Há algumas semanas atrás eu havia comentado sobre a "briga" virtual de Rafinha Bastos com Luciano Huck em detrimento ao fato de o último ter sido parado pela blitz da Lei Seca e ter se recusado a fazer o teste do bafômetro. Bastos, inconformado, teceu uma carta pública repudiando Huck e eu, na ocasião, desconfiei que a irritação do comediante iria além deste simples caso.

Não é de hoje que Luciano Huck vem sendo acusado de uma série de coisas: Adultero, arrogante, mal educado, vaidoso, prepotente e ganancioso. Se ele é alguma destas coisas eu não sei, mas é muito estranho, cada vez mais, Huck se esforçar tanto para, exatamente, tentar não passar essa imagem. 

Nesta semana, futucando o youtube, vi um vídeo do outrora benéfico 'Soletrando', quadro do programa de Luciano. Criado com o intuito de ser mais um incentivo ao estudo e, mais especificamente, ao estudo de nossa língua, o quadro logo se transformou num dos grandes sucessos do programa do apresentador paulista.

O autor do vídeo em questão chama atenção para o que ele diz ser uma "manipulação" dos integrantes do programa, contudo apenas aponta o que efetivamente aconteceu. Vídeos de manipulação estão aos montes na internet, mas esse me chamou a atenção porque eu me lembro exatamente dessa história.

Dois candidatos estavam na semi final, um mineiro e uma paranaense. Toda a expectativa - e torcida - era para o mineiro, pois o garoto tinha uma bela história de vida: Era de família humilde, precisava vencer através dos estudos para sustentar a família... Não preciso nem dizer que era obvia também a torcida do pessoal do programa, afinal renderia belíssimas reportagens pós programa.

É impossível, e irresponsável, apontar categoricamente que houve fraude na disputa, mas também é muito difícil não dizer que, sim, eu estou muito desconfiado disso tudo e que sim, Luciano Huck, se conivente com tal armação, não tem a índole que ele mesmo tanto propagandeia ter. Vejam o vídeo:


Infelizmente manipular parece ser um hábito da TV Globo. Durante os debates para a presidência do país em 89 o diretor geral da emissora carioca, Boni, afirma, sem qualquer constrangimento ter "ajudado" Collor a "ficar mais popular", quando todos nós sabemos que uma emissora séria, num país sério, deveria ser isenta e imparcial. Veja:


Atualmente tem circulado no internet um vídeo onde supostamente o ator Rodrigo Lombardi  teria jogado colírio nos olhos para forjar uma possível emoção ao ouvir a música Esse cara sou eu de Roberto Carlos, e trilha de seu personagem na novela. Ele ficar emocionado por ouvir um trilha de personagem é no mínimo suspeito realmente, mas enfim...

Não sou partidário destas teorias de conspiração, mas também não sou ingenuo a ponto de achar que tudo é feito às claras e que nada é manipulado na TV, política, economia, etc. Fica a dica: Fiquemos mais atentos a tudo que nos cerca e que tenhamos o dobro de atenção a tudo que nos dizem ser a verdade. Qual é a verdadeira verdade? 

Ah! Luciano Huck seja você mesmo, queremos te conhecer de verdade.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

O QUE BOMBOU NA INTERNET EM 2012

Montagem MSN (© Montagem MSN)

Fim de ano chega e junto a ele começam as retrospectivas de tudo o que rolou na política, música, cinema, esportes... Eu, que quero ser o primeiro em tudo, lanço a minha primeira retrospectiva, listando os dez melhores momentos da internet. Prepare-se para rir bastante. Confira:

Décimo lugar - O bebê mais risonho do mundo

Um viral que fez sucesso neste ano foi o do bebê Micah. Dono de uma das risadas mais gostosas da web, o pequeno menino foi parar até em propaganda de banco em 2012. Nascido em St. Louis, Missouri, Micah aparentemente se diverte com apenas algumas folhas de papel, uma boa gargalhada e uma câmera de vídeo. Não lembra? Então dá uma olhada e aproveita para dar aquela risada com Micah



Nono lugar - Um maldito Camaro Amarelo

Quando o assunto é música, pode-se dizer que o sertanejo provou em 2012 que veio (ou voltou?) para ficar de vez. A música Camaro Amarelo, de Munhoz e Mariano, virou tema de coreografia de gol de jogadores como Neymar e Lucas, atacantes da seleção. Uma mistura de sertanejo com arrocha, Camaro Amarelo tornou a dupla de Mato Grosso do Sul bem mais conhecida. E não foi por acaso. O modelo de carro na cor amarela é o mais vendido da GM no Brasil, e já foi até astro no cinema, na série Transfomers. É exatamente um destes que está na garagem da maior estrela do UFC, o campeão dos médios Anderson Silva.

Montagem MSN (© Montagem MSN)
Vou poupá-los de ouvir a música

Oitavo lugar - 'Gangnam Style

Se você nunca ouviu falar do Psy pode se considerar quase um extraterrestre. Com a música Gangnam Style, Psy deixou de ser apenas um cantor sul-coreano conhecido nacionalmente para se tornar um fenômeno mundial, com grandes chances de ser eleito “pessoa do ano” pela prestigiada Revista Time.



Sétimo lugar - Luíza do Canadá

Com frequência, as propagandas tornam-se virais poderosos. Certamente esse não era o objetivo da construtora da Paraíba que anunciava o lançamento de um prédio residencial. Espontâneo, o colunista social e garoto-propaganda Gerardo Rabello acabou criando uma expressão única ao falar que tinha reunido toda a família para apresentar o empreendimento, ‘menos Luiza, que está no Canadá’. O sucesso foi tanto que a moça voltou do país frio do hemisfério norte para dar entrevistas e, é claro, fazer mais propagandas por aí.

Montagem MSN (© Montagem MSN)
Menos Luíza que está no Canadá...

Sexto lugar - Um "malavilhoso" edital de maquiagem

Se você é mulher, menina ou uma moça que gosta de maquiagem e ainda não conhece a Julie, saiba que você está por fora. Fofa que só ela, Julie logo virou sensação na web com seus tutorias para as meninas ficarem belas, “malavilhosas” quem nem ela. Uau, diz Julie nos vídeos. Como diria a saudosa Hebe, uma gracinha.

Montagem MSN (© Montagem MSN)
Julie a maquiadora "plofissional"

Quinto lugar - A Menina Fantasma

A pegadinha da menina-fantasma no elevador, veiculada no Programa Silvio Santos, no SBT, deu o que falar no Brasil e até no exterior. Não por acaso, o vídeo foi o mais acessado do YouTube no mundo neste mês de dezembro. Ana Lívia Oliveira Padilha, a atriz que protagonizou a pegadinha, ficou tão famosa que já foi contratada pela emissora e até apareceu no comercial de final de ano do SBT.


Quarto lugar - Para a Nossa Alegria

Para a Nossa Alegria não poderia ficar de fora dos virais que bombaram em 2012. O vídeo de dois irmãos e a mãe cantando desafinadamente uma música religiosa despertou o riso de muita gente no início do ano. O sucesso foi imediato, e os irmãos Jefferson Barbosa e Suellen logo trataram de aproveitar: hoje a dupla tem site, novos clipes produzidos e até música no iTunes.


Terceiro lugar - O desgraçado 'Ai Se Eu Te Pego'

Se teve alguém que mal parou em casa esse ano, esse alguém foi Michel Teló. O sucesso do hit Ai Se eu Te Pego levou o cantor para destinos como Estados Unidos, América do Sul e Europa. A fama é tanta que enquanto estava na Espanha, Michel Teló comparou seu sucesso ao hit 'Macarena'

Montagem MSN (© Montagem MSN)
"Macareno"

Segundo lugar - O clássico Nissim Ourfali

Um único vídeo foi capaz de provar o poder da viralização no Brasil em 2012. Os pais de Nissim Ourfali nunca poderiam imaginar que o link de um vídeo postado sem querer na forma pública, ao invés de privada, pudessem dar tanta dor de cabeça. O vídeo, feito especialmente para o Bar Mitzvá do garoto, foi inspirado na música do grupo One Direction, What Makes You Beautiful, e se tornou tão popular que a sua versão já é mais cantada que a original em karaokês do país. Recentemente, a Justiça de SP mandou o Google retirar o vídeo do You Tube, mas é claro que as réplicas continuam por lá e eu achei um, lógico. Vamos pra Baleia?


Primeiro lugar - O ladrão roubado por outro ladrão

O Jornal Sensacionalista, programa do Multishow, causou o maior barulho com o vídeo de um ladrão que era roubado por outro ladrão enquanto assaltava uma farmácia. A atuação dos atores que se passaram pelos jornalistas e pelo ladrão em questão confudiu muita gente. Teve quem achasse que o episódio era real. Seria legal para alguns ladrões aprenderem, mas tudo não passou de um quando do programa humorístico.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

PULO DE GUIA


Pulo de guia

E seguiu com sua altivez revelada
Desfilando pelos caminhos de fogo
Tortuosos, inquietantes e voluptuosos

Cercada pelos guerreiro inimigos de fel
Faceando a espada em golpe triangular
Macedônico e impiedoso

Chorou a falta da completude humana
Enquanto pisava firme acima do mal
E quis o feito a laço e força

Pouco importando quantos mundos mudaram
Girou em torno de si, matou os dragões
Ressurgiu ferínea e lançou o todo

Golpeou o peão e o cavalo em xeque-mate
Roubou o cosmos
Ateou nos ateus

Brincou com a morte
Morreu a morte
E viveu, em pulo, em guia

Se leu e se descobriu irreconhecível
Rasgou a página da vida
Pulou para o Apocalipse

Para enforcar a mula sem cabeça
Apagar o fogo a suor
E capturar as bestas-feras

E nesse mundo sem Gênesis
Só de humanos
Descobrir que pode haver beleza na maldade

Maldade nos bons
Perdão de coração
E que qualquer erro tem perdão

Essa é a vida da mocinha
De batalha em batalha
Em busca de conhecer a si.

E enquanto houver um coração, sempre haverá amor.
Ah! Sempre haverá o amor!
Ainda bem...

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

LUCIANO HUCK - A QUEDA DE UM MITO?


Luciano Huck X Rafinha Bastos

Mais uma vez o polêmico e (cada vez menos) comediante Rafinha Bastos enfiou o bedelho onde não era chamado. A briga da vez: Criticar o apresentador Luciano Huck de irresponsável e "playboy inconsequente" pelo global ter se negado a fazer o teste do bafômetro. A questão é: A briga é essa ou temos algo a mais por trás disso tudo. Será que temos aqui a queda de um mito?

Que mito? A que Luciano Huck, bom moço, filho de empresários, rico (aliás, podre de rico), bem sucedido, casado com uma loira, linda e igualmente famosa, pais de dois, com mais uma a caminho, chefe de família e apresentador competente é, na verdade, veste uma grande e hipócrita casca. Seria Luciano Huck uma fraude?

Veja a reportagem clicando no link abaixo:

Parece-nos claro que Rafinha estava com Huck "engasgado" esperando um motivozinho que fosse pra detonar o apresentador. Não é de hoje que Luciano Huck tem se esforçado em parecer do povão, o cara legal, o sem preconceito, em tentativas que são, ao mesmo tempo, esdrúxulas e desnecessárias.

Suas próprias atitudes o contradizem. Por exemplo: Numa semana ele diz que "pechincha muito e compra à prestações", contudo na semana seguinte saí a reportagem que ele adquiriu uma casa de "não sei quantos milhões". Oras, que paradoxo... Será que ele comprou a casa em 8125 vezes?

E o que dizer quando o narigudo apresentador disse que "queria manter a privacidade", mas na outra semana fez questão de tirar uma foto com "Katy Perry na sacada do Copacabana Palace". Oras, que paradoxo... Parte 2.

Luciano Huck não precisa parecer o que não é. Ele não precisa querer ser uma Regina Casé de calça porque o que importa é que ele é um apresentador razoável, que tem um programa de boa audiência, e um público fiel. Huck não é político, portanto não precisa de mais artimanhas para ganhar o povo, além das que ele já usa não é? O povo não é bobo Luciano...

Contudo será que a ira de Rafinha é tão somente por causa disso? Ou será que no metiê dos famosos algo mais ocorre e não sabemos? Será que só Rafinha teve coragem (ou vontade de aparecer) para expor o verdadeiro Luciano Huck? 

Chega de beber (mesmo que seja uma gota de vinho) e dirigir né camarada?

Melhor se arrepender (mesmo que seja de mentira) e conscientizar o povo do que criar um impasse né não Rafinha?

Será que o mito Luciano Huck está caindo?

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

UMA HISTÓRIA DE AMOR


Certo dia um senhor, conversativo que só, me disse: "O amor aparece de onde menos se espera, e se espera um dia ele aparece". Esnobei sua longínqua experiência, até presenciar 'uma história de amor' e comprovar: Sim, o senhor estava certo. Aquele senhor estava muito certo...

Dico vivia apreensivo. Num emprego chato, cansativo e tendo de segurar as pontas de uma família em crise financeira, e vinha de três relacionamentos mal sucedidos. Sentia-se penalizado por, no passado, ter sido relapso com ex namoradas a quem tratava mal por pura imaturidade e inconsequência. Começava a acreditar que estava fadado a solidão que, parecia, não lhe caia tão bem.

Já Nane tinha a solidão por opção. Bela, simpática e atraente, dispensava pretendentes um após outro. Tudo isso fruto de um relacionamento longo, traumático e mal curado. Achava que todos teriam o mesmo doloroso destino. Fechava-se em seu mundo e estava convicta que lá ficaria somente apegada a si e mais ninguém.


Kátia, amiga de Dico, o diagnosticou com 'irritação de fundo amoroso' e decidiu atacar de cupida. Sem que ele soubesse o cadastrou num site de relacionamento com o constrangedor apelido de 'amante à moda antiga'. Dico, por galhofa e molecagem, pôs fogo na brincadeira, mantendo constantemente seu status atualizado e trocando mensagens com pretendentes.


Enquanto isso Nane, em picardia com sua irmã Tina, optou por também se cadastrar no mesmo site para mostrar a irmã que "aquilo nunca funcionaria". Despretensiosamente Nane aceitou o pedido de amizade de Dico (Kátia escolheu as pretendentes num primeiro momento), trocando e mails com ele.


Cinco garotas aceitaram a amizade de Dico e quatro começaram a conversar com ele através da internet. Coincidentemente Nane era a única que ainda não havia conversado com o rapaz. À medida que conversava com as pretendidas o jovem não sentia nas potenciais namoradas aquele "algo a mais".  Neste meio tempo Nane, sempre sem tempo, o deixava conversando sozinho no chat, irritando-o. Em conversa com Kátia, Dico deu um ultimato àquela estória: Ou Nane falaria com ele, ou a excluiria. Quis o destino que neste dia Nane tivesse tempo e o papo, que deveria durar o período do almoço, se estendesse até as quatro da tarde. Ambos trocaram números de telefone.

Quando Dico ligou Nane pouco pôde falar, pois tinha um compromisso. Quando Nane ligou Dico não estava em casa. Ainda assim insistiram e finalmente conseguiram contato. O papo mais uma vez fluiu e um encontro foi marcado.


No dia do encontro Dico foi a uma festa na casa de uns parentes e, na volta, percebeu que estava sem as chaves de casa. Cogitou ir ao encontro de chinelas e camiseta, mas por sorte, seus pais chegaram e ele pôde se aprontar. Nane, apreensiva, cogitou dar um bolo em Dico.

Nane e Dico marcaram numa praia, mas quis o destino que os dois se encontrassem antes, ainda no caminho. Dico reconheceu Nane, porém ela não. Percebendo a situação Dico, sempre bem humorado, puxou conversa com ela que foi pouco receptiva. Usou assuntos aleatórios e, percebendo que a jovem não estava muito afim de falar com um estranho, começou a tocar em assuntos mais restritos, fazendo-a perceber quem ele era.

Nane contou sua estória (que estava ali só para provar a sua irmã que não se encontra um grande amor pela internet) e logo depois deu uma facada no peito de Dico dizendo que "não estava aberta a novos relacionamentos". Ele, mesmo muito atraído por ela, manteve-se tranquilo e disse que, a princípio, a amizade dela era o suficiente.


Com o passar do tempo os encontros foram aumentando e a resistência de Nane em relação a se envolver com Dico diminuindo, até que em uma bela noite de verão aconteceu o primeiro beijo e, desde então, muitos outros aconteceram.  Nane e Dico começaram a namorar, e depois se casaram.     

Fortalecidos após vencerem tantas dificuldades para se amarem, o casal vislumbra a infinitude como limite e que realmente, desde que se viram, perceberam que daquele momento em diante algo em suas vidas seria eterno: Era o amor!   

Esta é uma real história de amor de um casal muito legal que realmente merece tudo de bom dessa vida. Se você também quer ter sua história de amor, abra seu coração, se ame e ame a vida, pois "O amor aparece de onde menos se espera, e se espera um dia ele aparece".

domingo, 4 de novembro de 2012

A CULPA É DE QUEM?


"Percebeu como a Rede Globo manipula a população?"

"A religião (ou futebol) é o ópio do povo!"

"Também, passamos o tempo todo vendo novela."

"Essa música do Michel Teló so emburrece nossa juventude"

"Todo político é ladrão, por isso que o povo vota em qualquer um"

"Porque os funkeiros não usam a porra do fone nos ônibus?"*

Quantas vezes você já ouviu, leu ou falou estas frases? A culpa dos brasileiros serem assim é de quem? Da Rede Globo? De suas novelas? Do futebol? Do funk que aliena as pessoas? Do Michel Teló e seu "Ai Se Eu Te Pego"? Ou, não podia faltar, da religião? Afinal, a culpa é de quem?

Lhes respondo: De nenhum deles! A culpa é da falta de educação, cultura e senso crítico! Explica-se:

Uma população culta, escolarizada e com grande capacidade de senso crítico estaria totalmente vacinada contra qualquer tipo de domínio: Seja ele oriundo da religião, cultura ou força militar.


Então quando alguém vier com o papinho que "a Rede Globo manipula a população com, dentre outros programas, novelas" responda que, se o povo fosse um pouco mais culto, ligaria-se, por exemplo, mais em literatura e menos em programas meramente de entretenimento que força em quase nada sua capacidade de pensar. 

O mesmíssimo argumento vale para o funk, Michel Teló, axés e afins. Zero de preocupação em aprender algo, o lance é só fazer uma coreografia pré-estabelecida pelo cantor. Uma população mais esclarecida, no mínimo, sentiria falta de algo mais elaborado que nos fizesse pensar um pouco sobre a vida e as coisas que nos cercam. E será que ouvir música alta nos ônibus não é reflexo da falta de bom senso e civilidade que, além das famílias, é aprendido nas escolas?


Política, futebol e religião, os três grandes vertices polêmicos, andam lado a lado na ignorância popular. Nem "todo pastor e político são ladrões" como anti religiosos e anti políticos tanto vociferam é verdade. Mas se temos (alguns bem poucos) pastores e políticos ladrões, isso se dá, principalmente, porque seus seguidores, de parca cultura, acreditam piamente em seus argumentos, muitas vezes, igualmente parcos. E o futebol? Brigas de torcida, por exemplo,  reflexo de falta de cultura. Ou você acha que um cara culto, com objetivos na vida, vai perder tempo se estapeando com outro marmanjo na rua? (Mesmo que seja com um argentino chato).


Então porque em países civilizados temos todas essas coisas?

Também temos novelas, futebol, igrejas, big brother, jovens ouvindo música alta nos metrôs (menos do que aqui, mas tem!) em países desenvolvidos. E o Michel Teló é número um na Europa! E agora? Pois é, estes dados só servem para ratificar tudo que escrevi.

É totalmente possível termos todas essas coisas citadas neste artigo, afinal não são elas que são maléficas ao povo. Repito e repito quantas vezes precisar: O mal da sociedade é a falta de cultura, é a falta de educação e a falta de senso cívico, crítico, e social e é a falta de civilidade. As coisas são mais simples do que parecem. 

Vamos construir mais escolas, remunerar melhor nossos professores e educarmos melhor nossos filhos, por favor! Cansei de ler que " a religião é o ópio do povo" no Facebook.   

* Fontes das frases: Facebook  

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

AOS MESTRES COM CARINHO


Hoje 15 de outubro é comemorado o Dia do Professor.  O dia do profissional pai de todos os outros profissionais. O dia do mestre, do conselheiro. O dia daquele que vibra com pequenas vitórias e que sofre com cada queda.

Professor, aquele que não se envergonha em ser piegas, que não se vergonha em acreditar que pode mudar a vida de alguém, que acredita que está fazendo sua parte para melhorar o país. Aquele que não desiste, que dá novas e novas oportunidades. Mestre em desculpar e em reiniciar. Um mestre em acreditar na vitória de todos.

Os professores são capitães de um barco rumo ao futuro. Chefes de uma trupe que precisa de um norte. E norte aos perdidos. Sabedores de suas matérias. Sabedores das coisas da vida.  Seres viventes e duros, como rochas, que não podem fraquejar nunca. Donos de missões a cumprir - e que hão de serem cumpridas - de sol a sol, na ponta da caneta, no espirro do giz, no pulso que dói todas as noites.

Todo dia é dia de prova para um professor. Prova de dedicação, prova de luta, prova de amor. Ama-se a profissão e, por consequinte,  se é professor de coração. O bom professor fecha com a sua turma. O respeito vem como resultado e não por imposição. 

O pagamento mais sincero é o elogio verdadeiro de um aluno. E qual o preço deste pagamento? Não sei, acho que não tem preço. O pagamento vem quando aquele, mais arredio, se rende e entende que ele pode. Todos podem, lembram-se? Ele entendeu. Ganhamos um cidadão.

Parabéns a todos os mestres que moldaram meu caráter, me transpassaram sabedoria, e me ensinaram a viver. Estou tentando, caros mestres, a levar adiante pelo menos um pouco de que vocês me passaram. Estou tentando... A batalha continua, mas nesta luta não há violência, só inteligência...

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

TEATRO DE UM VAMPIRO


Em 1996, infelizmente, o Brasil perdia um de seus maiores poetas e músicos: Renato Russo. Vitimado pela doença da hipocrisia dos humanos, Russo não resistiu a tantas barbaridades, à tanta banalização da violência, à prostituição de nossas crianças e a absoluta falta de intelecto. Morreu, desapareceu, foi para o espaço.

Deixou de agoniar as mazelas do mundo, cada vez maiores, cada vez mais intensas e, repito, cada vez mais banais. Pressupôs que não teríamos mais o apuro auditivo de outrora e que, nos idos de 2000 - 2017, louvaríamos cantores onomatopeicos que cantam o sexo na forma mais implícita.

Adivinhou que o politiquismo corretismo inundaria o país e que, apesar disso, o usaríamos erroneamente, perseguindo comediantes em vez de corruptos. Vislumbrou que violência e ignorância seria engraçado. E que vibraríamos porque alguém apanhou na TV. Pior: Vibraríamos porque alguém apanhou ao vivo. Tempos de odes violentus.

Renato cansou de dar murro em ponta de faca, até porque a faca (assim como os sorrisos) estavam enferrujados. Que país é este? Alguém irá bradar. De que adianta protestar se a gente ainda não aprendeu a sentir?

Pais e filhos, espirito santo... Gente que usa a religião de forma imperfeita. Gente que se aproveita da carência do povo. Que pena! Bora pro espaço, pra Via-Láctea. Estrelas são as nossas lágrimas.

Um dia a nossa nova juventude vai entender. Será? Por enquanto, não. O pra sempre, sempre acaba, mas este meio-caminho está foda de aguentar. 

Eu sou um vampiro, me sinto deslocado neste mundo de alienados. Eu não sou Alien, não sou passageiro, sou, talvez, da geração de uma Coca-Cola estragada. 

Onde estou? Aqui estou. Estou num teatro: O teatro dos resistentes. Eu acredito e vou alcançar.  Renato vive em cada grande ideia!


quarta-feira, 19 de setembro de 2012

TERRENO


Terreno

Ame-me como nunca amou ninguém

Sou ser terreno, mas posso ser sentido
Pra te deixar sem porcento sem sentido
No calor do homem e mulher ela pede
Para lhe soprar besteiras mundanas.
Abraça-me muito forte até juntar a América e a África
Virando um só. “Nunca mais só”, ela diz.
É quando dá-se um nó, estamos fadados a paixão

Como soldados fardados prontos para uma guerra já perdida.
A batalha já foi vencida. Você já é independente.
Agora se vire nos trinta, e se não for Faustão não ligue.
Ligue para um amigo que ele lhe estenderá a mão.
Faço um filho para ser imortal 
Para depois morrer em seus braços
E quando estiver lá em cima cuspirei na cabeça de um general desses

Peque sadiamente para se arrepender de coração
E se estiver sem dinheiro, não ligue.
Você vende saúde e ela deve valer alguma coisa. E quer saber de uma coisa?
Se seu amor te deixar, não esquente.
Esquente um macarrão, tome um bom vinho e veja um Goddard.
Na próxima você irá acertar. Mas se você acertar na trave 
Sempre terá alguém para pegar a rebatida

Dê bom dia ao bêbado, um abraço no mendigo e um beijo no enfermo
Viva como uma criança de cinco anos
Mas não se esqueça de parecer que tem oitenta quando for dar um conselho
Fale de tudo com entusiasmo, até das tristezas.
Encare seus problemas de frente. Dê um tapa na cara dele e saia andando.
Isso o deixará fulo da vida. E se quiser mudar, que tal nadar?
Cachoeira ou Cachoeiro, sei lá, não se preocupe tanto com destino.

Como reinicio para se transformar em inocência
É só procurar um bando de guris.
Vire-se do avesso até ser menino.
Então grite mais alto do que eles.
Sonhe mais sonhado do que eles.
Voe mais alto como o mais belo pássaro.
Para dibicar qualquer estilingue.

Vá de terno a praia e de bermuda ao casamento.
É tão terno viver assim, eterno.
Beijar o barrigão da grávida.
E sonhar a nova vida.
E sua lágrima ao ver a lágrima do bebe
Só fará de você um sentimental de quinta
Igual a Quinta da Boa Vista
Vou levar meu bebe lá

Você pode morrer as 23:47
Mas nasce a cada segundo.
Na vida de um, na vida de milhões
Como diria Roberto são tantas emoções
Para serem vividas numa vida só
E para não ser só basta um coração
Que nunca lhe faltará amor.